Paracatu sedia Seminário de Retenção de Riquezas no Noroeste de Minas
Evento realizado na tarde de ontem (5), foi destinado a gestores e servidores públicos e representantes das cooperativas de crédito da região
Paracatu recebeu nesta quarta-feira (5), o Seminário de Retenção de Riquezas no Noroeste de Minas. Organizado pelo Sebrae Minas, o evento promove estratégias de aproximação e relacionamento entre as prefeituras e as cooperativas de crédito da região, no sentido de favorecer a movimentação de recursos nos municípios.
O objetivo do evento foi para mostrar a importância das prefeituras municipais movimentarem seus recursos em cooperativas de crédito para o fortalecimento da economia local. O encontro é destinado a gestores e servidores públicos das 19 cidades filiadas à Associação dos Municípios do Noroeste de Minas (AMNOR) e representantes das cinco cooperativas de crédito que atuam na região: Sicoob Credigerais (Paracatu), Sicoob Credivaz, (Vazante) Sicoob Credipinho (João Pinheiro), Sicoob Noroeste (Unaí) e Sicoob Credichapada (Chapada Gaúcha).
Presença
O seminário contou com a participação do Prefeito Igor Santos, do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva, prefeitos das cidades de Guanhães, Chapada Gaúcha e Lagoa Grande, presidente da Sicoob Credigerais, Darcy da Silva Neiva, Fabiana Rocha – Analista de Educação e Desenvolvimento Sustentável do Sistema Ocemg, valeska oliveira, gerente comercial de investimentos e previdência do bancoob, vereadores e empresários.
O evento contou com duas palestras:
Fabiana Rocha – Analista de Educação e Desenvolvimento Sustentável do Sistema Ocemg falou sobre Desenvolvimento Sustentável e a senhora Valeska Oliveira, gerente comercial de investimentos e previdência do bancoob falou sobre relacionamento entre cooperativa de crédito e prefeitura – economia de recursos públicos e benefícios para a comunidade.
Comentários