Encerramento de o Projeto Conviver Memórias na sede da Academia de Letras do Noroeste de Minas
Todos buscam qualidade de vida para viver mais e melhor na terceira idade. Atividade física, alimentação saudável e convívio social são algumas ações que beneficiam o envelhecimento, por isso a importância de projetos como “Conviver Memórias” , dando oportunidades a estas pessoas que com certeza fizeram e fazem muito nesta vida.
Infelizmente, a cada dia à supervalorização da juventude e da beleza, no nosso país, atualmente a velhice é uma fase da vida ainda vista com preconceito de inutilidade, dependência e improdutividade. Devido ao índice elevado do crescimento da população idosa, é muito importante a participação dos idosos em Projetos Sociais como esse do GuiasTur, portanto, a existência destas instituições, proporciona aos idosos que participam destes momentos, espaços, um ambiente de convivência social e integração, devidas atividades de turismo e atualização cultural oferecidas nestes Projetos.
O Projeto
Os Idosos do “Projeto Conviver Memórias” durantes vários dias puderam conhecer lugares importantes da cidade vivenciando a cultura da região de Paracatu. O projeto tem como objetivo promover inclusão desses seres tão importantes nas nossas convivências, carregam a sabedoria de uma vida inteira, que são estes mestres da terceira idade. No total de 80 participantes, esses senhores e senhoras viveram cada momento, com entusiasmo e encantamento.
Encerramento
A final da 2ª edição do “Projeto Conviver Memórias” aconteceu nesta quinta-feira (11), na sede da Academia de Letras do Noroeste de Minas.
O encerramento contou com a presença da Presidente da Academia de Letras do Noroeste de Minas Daniela Prado, a historiadora e acadêmica Helen Ulhoa, o presidente da OAB Paracatu Dr. Bruno Franco, vice-presidente da GuiasTur Ivonete Antunes, a coordenadora do projeto Cristiane Pereira dos Santos, Ruthe Brochado, Berenice e Ronia Souza representante da Kinross.
Realizado pela GuiasTur, com apoio da Prefeitura de Paracatu, Kinross e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Paracatu (CMDPIP), a iniciativa promove a inclusão de pessoas da terceira idade por meio da convivência, do turismo e do lazer. A ideia é estimular a qualidade de vida através do turismo e de experiências sobre os bens materiais e imateriais da cidade.
’Nós não paramos de brincar porque envelhecemos. Nós envelhecemos porque paramos de brincar.” George Bernard Shaw
Declamações de poesias durante um delicioso lanche:
Dr. Bruno na oportunidade falo sobre o Leão Solidário, onde pode tirar dúvidas esclarecendo sobre este projeto aos participantes.
Comentários