Copasa presta suporte ao Corpo de Bombeiros de Paracatu
Companhia promoveu a instalação de hidrantes pela cidade
Com o objetivo de contribuir para dar melhores condições à atuação do Corpo de Bombeiros Militar de Paracatu, a Copasa instalou, entre 14 de setembro e 25 de outubro, quatro hidrantes em diferentes pontos da cidade. Os hidrantes são dispositivos interligados às redes de distribuição de água que permitem a conexão de bombas e mangueiras utilizadas no combate a incêndios e outras operações.
Os mecanismos foram doados por terceiros aos Bombeiros e implantados por equipes técnicas da Copasa na rua Alameda dos Hibiscos, bairro Cidade Jardim; rua Tupis, no Jóquei Clube; na praça Largo do Santana, no bairro de mesmo nome; e na praça Adelmar Silva Neiva, no Centro.
A engenheira responsável pela Copasa na cidade, Amanda Alencar, explicou como ocorreram os trabalhos de instalação. “Primeiramente, verificamos junto aos Bombeiros os melhores lugares para interligação dos hidrantes. Na sequência, nos asseguramos que os locais teriam o diâmetro e a pressão suficientes para o funcionamento dos dispositivos e, por fim, realizamos a implantação”, contou.
Ainda segundo Amanda, há previsão para instalação de outros 15 aparelhos na cidade no primeiro semestre de 2023, os quais foram comprados pela própria Copasa. O investimento de R$ 62 mil visa assegurar que o Corpo de Bombeiros sempre tenha água à disposição e que possa usá-la para salvar vidas.
A instalação dos hidrantes vai ao encontro dos pilares da Agenda ESG da Copasa, sigla que se refere às questões ambientais, sociais e de governança corporativa. Esse termo tornou-se uma forma de se referir ao que empresas e entidades estão fazendo para serem socialmente responsáveis, ambientalmente sustentáveis, e administradas de forma correta.
Comentários