Entrega de títulos de regularização fundiária simboliza um resgate da cidadania

A Prefeitura entregou nesta tarde de quarta-feira (19), 34 títulos de Regularização Fundiária.

Este é um momento muito especial para milhares de famílias paracatuenes que realizarão o sonho de ter o seu imóvel legalizado e devidamente escriturado. Consequência do trabalho da Prefeitura Municipal de Paracatu por meio do Setor Jurídico do Município e Secretaria de Cidadania e Habitação. Quando a atual gestão municipal assumiu o programa, através da Secretaria de Assuntos Jurídicos/Procuradoria havia aproximadamente 2.000 processos pendentes de conclusão, sendo que deste montante, 1.600 foram finalizados e hoje restam apenas 400 processos para conclusão.

Hoje foram entregues 34 escrituras para as famílias residentes no bairro Bom Pastor. Está prevista ainda para 2022 a entrega de mais 90 titulações para os moradores do bairro Bom Pastor.

Já para o ano de 2023 estão previstas a regularização de mais de 1000 escrituras envolvendo os bairros Bom Pastor, Vila Ecológica do Sol Nascente e Chapadinha.

Para o prefeito Igor Santos, o momento fica marcado por intensa alegria e pelo sentimento de dever cumprido, estampado nitidamente nos sorrisos e olhares de cada um dos munícipes contemplados com seus respectivos títulos. Este é o reflexo de um intenso e longo trabalho de toda uma equipe que voltada para o resgate da cidadania.

Participaram da solenidade de entrega de títulos de regularização o Prefeito Igor Santos, o Vice-Prefeito Gabriel Ferrão, Deputada Eleita Marli Ribeiro, Presidente da Câmara Manoel Alves, Secretária M. de Cidadania e Habitação Ana Maria, Presidente da OAB Dr. Bruno Franco, Coordenador da Regularização do Programa de Regularização Fundiária, o senhor Eduardo Costa Cunha e o representando os beneficiários do programa o Senhor Pepê.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados