Sebrae revela os ganhadores do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor
Para relembrar: O prefeito de Paracatu Igor Santos em abril participou do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor Juscelino Kubistchek, em cerimônia que aconteceu Belo Horizonte reunindo cerca de 200 convidados, entre os quais o governador Romeu Zema, prefeitos das 29 cidades finalistas da competição, secretários, lideranças e autoridades municipais e estaduais.
A XI edição do Prêmio recebeu a inscrição de 209 projetos, de 153 municípios. Na fase final, disputaram 32 trabalhos, de 29 cidades. Os oito vencedores foram: Divinópolis, na categoria Cidade Empreendedora – Região Sudeste; Conselheiro Pena (Compras Governamentais); Cataguases (Desburocratização); Chapada Gaúcha (Empreendedorismo na Escola); Guimarânia (Governança Regional e Cooperação Intermunicipal); Uberaba (Inovação e Sustentabilidade); Paracatu (Marketing Territorial e Setores Econômicos) e Couto de Magalhães de Minas (Conceito, Serviços e Gestão Empresarial).
E a Paracatu preocupado com o fim da mineração previsto para o ano de 2030, decidiu que o momento é diversificar, daí surgiu o projeto Paracatu Cidade Criativa e Empreendedora, que possibilitou iniciativas como a rota turística – Trilhas do Patrimônio de Paracatu – e o festival do Patrimônio Cultural de Paracatu. O projeto também viabilizou a realização do Place Branding, que consolidou uma estratégia de atratividade aos novos turistas e negócios.
Em nível Estadual, Paracatu recebeu a premiação pelo projeto: ”Categoria Marketing Territorial e Setores Econômicos”.
Nesta terça-feira dia 28 de junho o prefeito Igor Santos e equipe da Secretária de Cultura estiveram em Brasília, para a grande noite que foi a premiação do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE).
Brasília – Premiação XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor
Aconteceu em Brasília a premiação do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE), momento muito especial e emocionante para todos os participantes, com destaque para o empreendedorismo no processo de desenvolvimento do Brasil. A cerimônia, realizada ontem terça-feira (28), na sede do Sebrae Nacional no DF, reuniu vários prefeitos, parlamentares e autoridades para reconhecer gestores públicos que investem no empreendedorismo, na competitividade dos pequenos negócios e na modernização da gestão pública local. Ao todo, 182 prefeitos e prefeitas foram selecionados para a disputa nacional do Prêmio, com 199 projetos.
o presidente do Sebrae, Carlos Melles, elogiou o comprometimento dos prefeitos com o crescimento socioeconômico e resgatou a importância da iniciativa: “Esta é uma edição histórica: marca os 20 anos do PSPE e a os 50 anos do Sebrae. Com esse prêmio, o Sebrae incentiva a inclusão do empreendedorismo na agenda municipal, em uma parceria que utiliza os pequenos negócios como ferramenta de desenvolvimento local. Sabemos que o desenvolvimento nasce e cresce nos municípios”.
Vencedores da noite
Categoria Compras Governamentais premiou o prefeito Érico Stevan Gonçalves, de Guarantã do Norte (MT), com o projeto Empreende Guarantã. Nos quesitos Inovação e Sustentabilidade, o vencedor foi o prefeito Herberlh Mota, de Baturité (CE), com o projeto Circula Baturité. Na categoria Desburocratização, o prefeito João Carlos Krug, de Chapadão do Sul (MS), venceu com a iniciativa Chapadão do Sul Cidade Digital Simplificada.
Em Marketing Territorial e Setores Econômicos, o projeto Porto Ferreira – Cerâmica de Procedência consagrou o prefeito Rômulo Rippa, do município paulista (SP). Como Empreendedorismo na Escola, a vencedora foi à prefeita Linielda Nunes Cunha, de Matinha (MA), com o projeto Educar para Empreender. Na Sala do Empreendedor, o prefeito José Carlos de Souza Rêgo, de Queimadas (PB), venceu com o projeto As Casas do Empreendedor transformando Queimadas.
Por fim, na categoria Cidade Empreendedora da Região Centro-Oeste foi escolhido o prefeito João Carlos Krug, de Chapadão do Sul (MS) com o projeto Chapadão do Sul Polo de Desenvolvimento e Inovação. Na Região Nordeste, o vencedor foi o prefeito Renato Rezende Rocha Filho, de Pilar (AL) com Pilar Doce Lar – Vivendo uma Cidade Empreendedora. Na Região Norte, o projeto Barcarena Business, de Barcarena (PA), rendeu o reconhecimento ao prefeito José Renato Ogawa Rodrigues. O projeto Niterói Empreendedora: Cidade de Oportunidades, sagrou vencedor da Região Sudeste o prefeito Axel Schmidt Grael. Na Região Sul, o prefeito de Rio do Sul (SC), José Eduardo Rothbarth Thomé, levou a melhor com o projeto Rio do Sul – Capital de Oportunidades.
Fonte: https://agenciasebrae.com.br/brasil-empreendedor/sebrae-revela-os-vencedores-do-xi-premio-sebrae-prefeito-empreendedor/
Comentários