Audiência pública sobre a implantação de escola cívico-militar em Paracatu
A implantação da escola cívico-militar em Paracatu foi pauta de uma audiência pública, nesta sexta-feira (10), no Auditório do Centro Administrativo.
Ocorreu na tarde desta sexta-feira (10), uma Audiência Pública para discutir a implantação de uma Escola Cívico-Militar no município de Paracatu. Durante o encontro foi apresentado o projeto da unidade, e debatidas ideias para o mesmo.
O objetivo da audiência foi apresentar aos profissionais da educação, alunos e seus familiares a proposta da implementação da escola cívico-militar no município.
“A educação é um assunto sério, vamos fazer um investimento histórico no ensino de Paracatu. São melhorias para reformas, construções, valores, que é a preparação dos nossos alunos. Este projeto fez parte da nossa campanha. Estamos buscando alternativas importantes e atualizadas para melhorar a nossa educação. A iniciativa da Escola Cívico-Militar é bastante interessante, por isso a importância de apresentar pra comunidade”, disse o Prefeito, Igor Santos
Para o Secretário M. de Educação e Tecnologia Thiago de Deus a promoção desta Audiência Publica para que a população e a comunidade escolar, em especial, os administradores escolares, para que entendam qual o processo de implantação da escola cívico-militar, como é a gestão, os benefícios para os alunos, e dessa forma, poderemos concluir se há interesse da comunidade neste modelo de ensino e qual instituição da cidade.
Palestras
Palestra com o tema “Família e Educação”, com a diretora pedagógica da Abemil Anita e também palestra com o Capitão Davi Sousa, que explanou sobre o projeto da |Escola Civico Militar.
Estiveram presentes representantes das Forças Policiais, Tenente Cel. Paiva PM, Tenente Noberto PM de Meio Ambiente, policia Penal, representandes da Centralseg, OAB, Conselho de Pastores
O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares. A proposta é implantar 216 Escolas Cívico-Militares em todo o país, até 2023, sendo 54 por ano.
Comentários