A Receita Federal em Uberlândia e 17º Batalhão da Polícia Militar informam o balanço preliminar da “Operação Quadraginta”
O valor estimado das mercadorias apreendidas é de R$ 700 mil
A Receita Federal em Uberlândia e o 17º Batalhão da Polícia Militar informam o balanço preliminar da “Operação Quadraginta”, realizada na manhã desta terça-feira, 7, em pontos estratégicos da cidade.
Foram contabilizadas apreensões de:
-
500 celulares
-
equipamentos de informática
-
smartwatches
-
cigarros Eletrônicos e
-
drones
O valor estimado das mercadorias é de aproximadamente R$ 700 mil.
Na próxima quarta-feira, 8, a partir das 8h da manhã, será feita a deslacração dos volumes de mercadorias apreendidas. Isso acontecerá na sede da Receita Federal em Uberlândia, localizada na Avenida Rondon Pacheco, 4488, Bairro Tibery, oportunidade em que os interessados poderão apresentar os documentos aptos a comprovar a importação correta das mercadorias.
Os produtos foram retidos para verificação e investigação de sua origem. Caso não comprovada a regularidade, será instaurado procedimento administrativo que poderá resultar na aplicação da pena de perdimento e eventual representação para fins penais.
As mercadorias foram retiradas do mercado para evitar a concorrência desleal com os estabelecimentos que recolhem os tributos devidos e também como mecanismo de proteção ao consumidor. Muitos desses produtos são falsificados e vendidos como se fossem originais.
Essa cooperação mútua entre a Receita Federal e a Polícia Militar tem sido fundamental no combate aos crimes que geram desemprego, sonegação de impostos e concorrência desleal à indústria nacional, protegendo, com isso, a sociedade e o comércio regularmente instalado.
Assessoria de Comunicação da DRF/Uberlândia/MG
Comentários