Prefeito de Paracatu dá posse ao Conselho Municipal Antidrogas
Foram empossados, na manhã desta terça-feira (22), os membros do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas – COMAD.
O Conselho Municipal Antidrogas (Comad) – órgão responsável por estimular atividades de prevenção, tratamento e reinserção social de dependentes químicos, teve o processo de reativação em Paracatu.
Os novos conselheiros foram empossados em cerimônia nesta manhã de terça-feira (22), no auditório do Centro Administrativo.
Desde 2015 o órgão estava desativado e por interferência da vereadora Marli Ribeiro, reivindicou ao executivo a retomada dos trabalhos que foi atendida e aprovada em janeiro passado, através de uma ação determinada pela secretária de Cidadania e Habitação, Ana Maria Andrade.
O Comad s formado por 24 integrantes, sendo 12 da sociedade civil e outros 12 da gestão pública. As reuniões do conselho terão como foco:
- Acompanhar, atualizar e auxiliar o Poder Executivo na formulação e na execução de políticas públicas de combate e prevenção ao uso de drogas;
- Fortalecer dos trabalhos de entidades de recuperação e ressocialização;
- Desenvolver ações que visem o aperfeiçoamento do controle e a fiscalização do tráfico e uso do álcool e de outras drogas.
Além da posse dos novos membros, também ocorrerá no evento de terça-feira a definição das datas e horários das futuras reuniões, que ocorrerão de forma mensal. Os encontros serão abertos ao público, que poderá levantar demandas e tópicos para discussão.
O evento contou com as seguintes presenças: Prefeito Igor Santos, Vice-prefeito Gabriel Ferrão, Subsecretaria de Estado de Políticas sobre Drogas Soraya Romina, Vereadora Marli Ribeiro, Secretária de Cidadania e Habitação, Ana Maria Andrade, Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social-CMAS Gidelcio Ferreira Lola, Representante 45° Batalhão PM Tenente Jhonson e Delegado Polícia Civil Paracatu Dr. Douglas Magela.
Aconteceu uma falha técnica na hora da apresentação do Hino Nacional e a plateia deu show ao continuar cantando o Hino!
Comentários