Receita Federal de Uberlândia tem novo delegado
O auditor-fiscal Luiz Cláudio Martins Henriques assume a gestão da Receita Federal no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e parte do Noroeste de Minas
Na tarde da próxima terça-feira, 15, às 14h30min, tomará posse o novo delegado da Receita Federal em Uberlândia/MG, o auditor-fiscal Luiz Cláudio Martins Henriques. A cerimônia acontecerá no Auditório da Delegacia da Receita Federal, na Avenida Rondon Pacheco, nº 4488 – Tibery.
Presencialmente, participarão da solenidade o superintendente da Receita Federal do Brasil em Minas Gerais, o auditor-Fiscal Mário José Dehon São Thiago Santiago, e seu adjunto, o auditor-fiscal Orlando Soares dos Santos, o delegado que será empossado, o ex-delegado da DRF/Uberlândia, além autoridades locais e servidores do órgão. O evento também será transmitido de forma on-line, via plataforma Microsoft Teams, para convidados externos.
Luiz Cláudio substituirá o auditor-fiscal Eduardo Antônio Costa, que ficou à frente da Delegacia por um ano e que retornará para sua unidade de origem na cidade de Varginha.
O auditor-Fiscal Luiz Cláudio Martins Henriques é graduado em Ciências da Computação e em Direito, e possui especialização em Direito do Estado. Ele ingressou na Receita Federal no ano de 2006, e dentro da instituição já ocupou diversos cargos de chefia, com destaque para sua passagem na chefia do Serviço de Planejamento de TI e Acompanhamento de Projetos e Processos, da Coordenação-Geral de Tecnologia da Informação, em Brasília/DF, também a chefia da Seção de Controle e Acompanhamento Tributário na Delegacia da Receita Federal em Franca/SP, e ainda como Delegado-adjunto na Delegacia da Receita Federal em Uberlândia/MG, função comissionada que exercia desde setembro/2016. Antes de ingressar no serviço público federal, Luiz Cláudio trabalhou na empresa Processamento de Dados de Uberlândia (Prodaub).
Estrutura da Delegacia
A Delegacia da Receita Federal de Uberlândia atua em uma área de jurisdição que abrange 83 municípios do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e parte do noroeste de Minas Gerais. Em sua área de atuação estão 6 Agências da Receita Federal (Araxá, Frutal , Ituiutaba, Patos de Minas, Patrocínio e Uberaba), 2 Postos de Atendimento (Araguari e Paracatu), 59 Pontos de Atendimento Virtual (PAV) em parceria com municípios da região (Abadia dos Dourados, Arapuá, Bonfinópolis de Minas, Brasilândia de Minas, Buritis, Cabeceira Grande, Campina Verde, Campo Florido, Campos Altos, Canápolis, Carmo do Paranaíba, Carneirinho, Conceição das Alagoas, Conquista, Coromandel, Cruzeiro da Fortaleza, Delta, Dom Bosco, Douradoquara, Guarda-Mor, Guimarânia, Gurinhatã, Ibiá, Indianópolis, Iraí de Minas, Itapagipe, Iturama, João Pinheiro, Lagoa Formosa, Lagoa Grande, Limeira do Oeste, Matutina, Monte Alegre de Minas, Monte Carmelo, Natalândia, Nova Ponte, Pedrinópolis, Perdizes, Pirajuba, Planura, Prata, Pratinha, Presidente Olegário, Romaria, Sacramento, Santa Rosa da Serra, Santa Vitória, São Francisco de Sales, São Gonçalo do Abaeté, São Gotardo, Serra do Salitre, Tiros, Tupaciguara, Unaí, União de Minas, Uruana de Minas, Varjão de Minas, Vazante e Veríssimo), 24 Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) em parceria com instituições de ensino superior, 1 Porto Seco, 1 Centro Logístico e Industrial Aduaneiro (Clia), e 1 Depósito de Mercadorias Apreendidas (DMA). A Delegacia também responde por uma arrecadação de tributos federais que superou a marca de R$ 19 bilhões em 2021.
Receita de Compromisso Social: somos todos parte desta Receita.
Assessoria de Comunicação da DRF/Uberlândia/MG
Comentários