Kinross realiza simulado interno sobre cianeto para avaliar resposta a situações de emergência
A Kinross Paracatu realiza, nesta quinta-feira (14/10), às 9h, o Simulado Interno de Vazamento e Intoxicação por Cianeto. Realizado todo ano, o simulado consiste no exercício de avaliação sobre possíveis situações de emergência relacionadas ao cianeto – material utilizado pelas mineradoras para o processamento de ouro. A iniciativa obedece a Instrução Normativa 12 do Corpo de Bombeiros Militar (CBM). Participam do evento, cerca de 50 empregados (as).
O objetivo do simulado é proporcionar aos (as) empregados (as), o exercício de aprendizagem sobre os possíveis cenários críticos ou de emergência envolvendo o manuseio do cianeto em seus processos. A atividade deverá proporcionar também, um diagnóstico sobre os sistemas de segurança da empresa e promover melhorias, se necessário.
O treinamento não envolverá público externo, mas autoridades como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil de Paracatu e Exército Brasileiros foram comunicadas. Nenhum destes órgãos terá interação ou participação direta, mas atuarão como observadores.
Segundo Alexandre Matos, gerente Sênior de Meio Ambiente da Kinross, o simulado faz parte da rotina de cuidados da mineradora e servirá como mais uma prática de segurança da empresa para avaliar as condições das instalações internas e atestar o nível de preparação dos empregados (as) sobre qualquer tipo de situação emergencial em relação ao cianeto.
Com ampla trajetória em responsabilidade socioambiental, a Kinross figura pelo nono ano consecutivo, na edição de 2021 do SAM Sustainability Yearbook (Anuário de sustentabilidade) como uma das empresas com melhor desempenho em sustentabilidade do setor. A classificação faz parte da Avaliação de Sustentabilidade Corporativa (CSA) da S&P Global. Mais de 7 mil empresas foram avaliadas. Segundo especialistas, esta é uma declaração de excelência em sustentabilidade.
Comentários