Via 040 prepara operação especial para o feriado prolongado de Corpus Christi

Concessionária estima aumento de tráfego com a flexibilização do isolamento; Operação irá reforçar o quadro de funcionários;

Fotos: Anel Rodoviário, saída para o RJ, trecho em Goiás e serviço de conservação às margens da pista . Crédito: acervo Via 040.

1 de junho de 2021 – A Via 040 inicia, amanhã, a operação especial para os dias de feriado prolongado de Corpus Christi. Com a flexibilização do isolamento social em diversas regiões, a concessionária estima aumento de aproximadamente 14% do tráfego em relação aos dias normais.

Para garantir a fluidez do trânsito e a segurança de motoristas, a concessionária irá reforçar o quadro de equipes e de viaturas, e não fará interdições para realização de obras nos horários de tráfego mais intenso. As equipes se revezarão, em escalas, 24 horas por dia, buscando minimizar os impactos do aumento do fluxo de veículos no período.

Característica do tráfego:

  • Quarta-feira (2/6) – Tráfego intenso a partir das 16h – Fluxo de saída
  • Quinta-feira (3/6) – Tráfego intenso das 7h às 13h – Fluxo de saída
  • Sexta-feira (4/6) – Tráfego normal
  • Sábado (5/6) – Tráfego normal
  • Domingo (6/6) – Tráfego intenso das 13h às 20h – Fluxo de retorno

Prestadores de serviço de pagamento automático

Para agilizar a passagem nas praças de pedágio, o motorista pode optar pelo pagamento automático, serviço oferecido por empresas credenciadas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres. O uso de tags de pagamento automático permite ao usuário passar pela praça sem necessidade de parar em uma das cabines.  A lista de empresas credenciadas pode ser consultada no site da concessionária.

Condições de tráfego 24h:

Os motoristas também podem acompanhar as condições de tráfego pelo Twitter da concessionária e pelo site da Via 040.

Estrutura à disposição de motoristas e passageiros

– 18 painéis eletrônicos de mensagens informarão, em tempo real, as condições da pista e do tráfego e o tempo estimado de viagem entre as cidades dos trechos de maior movimento.
– 21 postos de atendimento entre Brasília (DF) e Juiz de Fora (MG), com estacionamento, banheiros, fraldários, água e área de descanso.
– 23 veículos de inspeção circularão pelo trecho sob concessão 24 horas por dia, com profissionais preparados para auxiliar os usuários em diversas situações.
– 28 ambulâncias para resgate e socorro médico.
– 30 guinchos para remoção de veículos leves e pesados.
– Viaturas de resgate de animais e combate a incêndios.

***

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados