Paracatu celebra 222 anos nesta terça-feira
A cidade de quase 100 mil habitantes foi considerada a Atenas Brasileira por sua ligação com a filosofia e a arte desde os seus primórdios. Paracatu nasceu no dia 20 de outubro, mês de muitas comemorações, mês de celebrar à vida. Neste mês celebram com ela as crianças, os educadores, Vinícius de Morais, Fernando Sabino e muitos outros librianos da poesia e das palavras; não é à toa que são regidos por Vênus, planeta do amor, regente desse signo solar. A cidade de Paracatu também celebra com a padroeira Nossa Senhora Aparecida, protetora de todos os brasileiros.
Neste dia 20 de outubro, a nossa cidade completa 222 anos, e hoje, nada mais justo que parabenizar o povo paracatuense, gente hospitaleira, batalhadora e trabalhadora que, com seu trabalho diário, constrói o desenvolvimento do município e dentro das suas possibilidades não mede esforços na busca do crescimento e de melhores dias para essa cidade. O Jornal e o Portal O Lábaro deseja que cada munícipe seja um ponto de apoio na constante construção de uma Paracatu ainda melhor, que através de valores sólidos ajudem a preparar as crianças e jovens para este processo contínuo de transformação que o nosso município tanto precisa. É necessário semear ações e colher conquistas, buscando no presente o futuro para que as conquistas da comunidade sejam sempre crescentes, demonstrando que somos nós quem fazemos o amanhã e que nossa perseverança é a luz que ilumina o caminho rumo a uma Paracatu mais justa e cidadã.
Parabéns a todos que diariamente cumprem sua missão, contribuindo assim com o desenvolvimento do município; buscando sempre novos projetos e aceitando o desafio de fazer mais e melhor; não perdendo de vista os anseios da comunidade, mostrando assim que não existem fronteiras ou limites para alcançarmos nossos objetivos; existem sim barreiras e desafios que serão transpostas sempre que for da vontade daqueles que governam e principalmente, se for fruto do anseio dos paracatuenses.
Dizem que escolhemos a cidade em que vamos morar, eu digo que é a cidade quem nos escolhe. Paracatu foi assim, me escolheu sem pestanejar e, quando vi, já me sentia nativa daqui. Feliz aniversário, bela cidade!
Comentários