Sicoob celebra as pessoas como protagonistas da experiência em mais uma edição do Vende Sicoob

 Sicoob celebra as pessoas como protagonistas da experiência em mais uma edição do Vende Sicoob

Evento reuniu mais de 2 mil colaboradores em Brasília com foco em vendas, sustentabilidade e a força das conexões humanas
Abril de 2025 – Com o tema “Pessoas: o foco da experiência”, o Vende Sicoob 2025 reuniu nos dias 28 e 29 de março, em Brasília, mais de 2 mil colaboradores de todo o país para dois dias de inspiração, reconhecimento e conexão. A sétima edição do evento trouxe como proposta central valorizar a experiência humana como diferencial estratégico para o crescimento das cooperativas do Sistema.
No primeiro dia, voltado à força de vendas, o público participou da aguardada premiação da Campanha Nacional de Vendas (CNV), que reconheceu os melhores desempenhos comerciais de 2024. A noite foi marcada por celebração, entusiasmo e muita interação entre os participantes, reforçando o protagonismo das equipes de ponta que constroem diariamente a relação com os cooperados.
A manhã do segundo dia foi dedicada ao fortalecimento técnico e estratégico das equipes, com painéis temáticos sobre os produtos e serviços do portfólio do Sicoob. O momento promoveu o compartilhamento de boas práticas, alinhamento de estratégias comerciais e aprofundamento no conhecimento das soluções oferecidas aos cooperados — reforçando o compromisso com um atendimento cada vez mais personalizado e eficiente.
Durante a tarde, o evento voltou-se ao tema da sustentabilidade e do impacto social, com a cerimônia de premiação da Campanha Nacional de Investimento Social (CNIS) de 2024. A iniciativa reconhece as cooperativas que se destacaram em suas regiões por promoverem ações do Instituto Sicoob que geram transformação social e contribuem de forma concreta para o desenvolvimento sustentável das comunidades.

A programação seguiu com a participação especial da jornalista e embaixadora do Sicoob para temas de sustentabilidade, Rosana Jatobá, que trouxe uma visão inspiradora sobre o papel do cooperativismo como agente de mudança. Em sua fala, ela reforçou a importância da escuta ativa e do engajamento coletivo. “Sustentabilidade se faz com pessoas, com propósito e com ações que deixam marcas positivas no território onde atuamos”, destacou.
Um dos pontos altos do evento foi a palestra do diretor-presidente do Sicoob, Marco Aurélio Almada, que trouxe uma reflexão sobre o momento atual do Sistema. Em um paralelo com o clássico Rocky Balboa, Almada comparou o crescimento do Sicoob à trajetória do boxeador que, mesmo diante das adversidades, se reinventa, resiste e conquista seu espaço com autenticidade. A metáfora reforçou a ideia de que o verdadeiro sucesso está na combinação entre força, estratégia e identidade.

Sobre o Sicoob

Instituição financeira cooperativa, o Sicoob tem mais de 8,6 milhões de cooperados e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Oferece serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras. É formado por 329 cooperativas singulares, 14 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), que é composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de uma processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social. Ocupa a primeira colocação entre as instituições financeiras com maior número de agências no Brasil, com mais de 4, 6 mil pontos de atendimento, e, em mais de 400 municípios, é a única instituição financeira presente. Acesse www.sicoob.com.br para mais informações.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados